Algumas coisas realmente me intrigam, porque nossas orações por mudanças parecem tão ineficazes, porque se demora tanto para mudar certas situações?
E mesmo quando fazemos pedidos aflitos e corremos para todos os lados, ai é nos descobrimos ainda mais perdidos e andando em círculos, ficamos tão cansados, tão cansados, mas tão cansados, que o que para um olhar desatento parece descanso, não é descanso é prostração, o que não passa despercebida pelo olhar profundo do senhor, preocupado sempre em nos consolar.
Muitas vezes quando tudo ao nosso redor parece perdido ai é que está consumada a vitória.
O exemplo disto é nosso amado mestre Jesus.
Está consumado é o brado de vitória de Jesus ali na cruz, em Mt. 27: 50-53.
Esta passagem das sagradas escrituras revela-nos o poder e senhorio do guerreiro Jesus, imediatamente após sua “morte” física, ele saltou em guerra no mundo espiritual, nem todo sofrimento que acabara que passar fora suficiente para lhe abater o Espírito, como um leão, rasgou com as unhas a separação entre o homem e Deus, de cima abaixo esmiuçou uma muralha que por milênios se mostrou intransponível.
Jesus poderoso e em guerra, olhos de fogo, voz de trovão, mostrou autoridade plena contra todo poder das trevas.
O que aos olhos carnais parecia o fim, todas as trevas que cobriram naquele momento o mundo físico, seu corpo “inanimado”, não era a expressão da realidade no mundo espiritual, o apagar de luzes no mundo físico, não revelava a guerra que estava acontecendo naquele momento no mundo espiritual, a morte não o pode conter o guerreiro que agora arrancado da limitação de seu corpo físico, assumindo novamente sua patente espiritual majestosa, vencedora e feroz, causou terror no mundo espiritual com sua presença.
Toda a natureza refletiu o resplendor de seu grande mestre que vigoroso cobrava diante de seus opositores o tesouro que havia comprado, eu e você.
A natureza não pode conter o estardalhaço do leão, ela vibrava! Em comemoração a terra tremeu num terremoto sem limites, fenderam-se as rochas. O sol que até aquele momento escondia a sua luz diante agonia do Criador, agora brilhava sem fim no mundo espiritual para lançar fora todas as sombras da morte , o poder do rei despedaçou a morte e não houve quem a acudisse , a mais temida entre os opositores dos homens estremeceu diante de Jesus , vencida , exposta e rendida a morte foi obrigada a confessar que já não tinha domínio sobre o homem , com terror a humilhada morte abriu seus sepulcros aquele terremoto que agora terra via representava o medo da morte diante do leão .
O famoso véu que nos impedia de ver a Deus estava definitivamente rasgado e naquele momento muitos reconheciam ser Jesus, verdadeiramente o filho de Deus, e aquelas palavras enchia de coragem, força e determinação o coração do Mestre, e num misto de emoção e ferocidade, o exército celestial avançava animosamente, em louvores conquistando o que o Rei dos reis havia comprado, e um brado interminável, se ouvia em sucessivas repetições por sobre toda extensão da criação de Deus, ESTÁ CONSUMADO! Este foi o suspiro da vitória em Jesus e diante deste brado todo poder das trevas é obrigado a se prostrar eternamente. Pois ESTÁ CONSUMADO! Ontem, hoje e eternamente, pra mim pra você e para o homem que aceitar a Cristo Jesus como senhor de sua vida.
Ter fé é ver além do natural e acreditar que independente da circunstancia ele faz sempre o melhor, pois o que no mundo físico parece ser o fim, no mundo espiritual é apenas o início de uma grande vitória.
Somos vencedores sempre, não se entristeça com o que seus olhos vêem, mas creia na fidelidade do seu Deus, e lembre-se um dia Jesus travou uma guerra por você, e já te fez vitoriosa.
Você é o que a bíblia diz que você é noiva amada e ansiada por seu Deus.
Referências: Mc. 15.26-39; Lc. 23; Mt. 27.50-54; At.16.26 ; Jr.20.11 ; Sl.7.2 ; Pv.19.12 ;Pv. 20.2 ; Os.5.14(b) ;Am.3.8 ; Ap.5.5 ; Ap. 14.2 ; Ap.1.14 ; Ap.2.18 ; Sl.104.7 ; Sl.77.18 ; Is.24.18 ; Is.30.30 ; Is. 51.3 ; Is.66.6 ; Dt.32.41 ; Jó.12.22 ; Jó 33.28 ; Jó 33.20 ; Jó 41.18 ; Sl.27.1 ; Sl.43.3 ; Sl.44.3 ; Sl.74.16 ;Is.9.2 (b) ; Is.13.9-13 ; Is.26.19; Is.30.26 ; Is.42.16 ; Is.58.8 ; Is.60.19 ;
Pra. Lucrécia Osana Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo comentário é bem-vindo, tenha apenas discernimento de Espirito e se mantenha na posição de um cristão remido pelo Sangue de Jesus. Obrigado!